Eu te amo tornou-se clichê
por: Cynthia

E então, babacas? Tudo na paz? Bom, após um tempinho sem postar nada voltei a ativa (:
Ah, não peço desculpas a vocês porque isso é côa de fraco u_u e também porque tenho preguiça u_u
Bem...
Você já foi adicionado por uma pessoa no Orkut que NUNCA viu pessoalmente em toda sua vida e após uma curta conversa do tipo: “conheço?” Essa pessoa escreve em seu scrap book ao dizer adeus: “Tee amo, migaa”... ?
Bastante normal isso, não é mesmo?
Imagine você tirando uma foto com um biquinho na frente do espelho com o corpo todo “envergado” para dizer que tem “estilo”. Bastante clichê, não? (:
Ops, mas espera aí, antes de tudo... O que é clichê?
Respondendo a sua possível dúvida da mais simples maneira possível: “Clichê” seria algo bastante comum. Que todos fazem e/ou que há em todo local. Por exemplo: (uma típica conversa de MSN com alguém que você conhece “de vista”)
Fulano diz: Oi, tudo bom?
Sicrano diz: Sim e contigo?
Fulano diz: Também. Novidades?
Sicrano diz: Não e você?
Fulano diz: também não.
E daí acaba a conversa. Bastante típico e clichê, sim?!

Então, agora que está explicado o que esta bela palavrinha significa (se você não entendeu procure no dicionário, mas provavelmente não entenderá novamente por ser um retardado) vamos passear um pouco neste belo texto...

Eu sem você não tenho porque
porque sem você não sei nem chorar
Sou chama sem luz
jardim sem luar
luar sem amor
amor sem se dar
E eu sem você
sou só desamor
um barco sem mar
um campo sem flor
Tristeza que vai
tristeza que vem
Sem você meu amor eu não sou
ninguém
Ah que saudade
que vontade de ver renascer
nossa vida
Volta querido
os meus braços precisam dos teus
Teus abraços precisam dos meus
Estou tão sozinha
tenho os olhos cansados de olhar
para o além
Vem ver a vida
Sem você meu amor eu não sou
ninguém

Samba em Prelúdio. Vinicius de Moraes

“Repare que o poeta compara os termos Eu sem você com os termos chama sem luz, jardim sem luar, Luar sem amor, amor sem dar, um barco sem mar, um campo sem flor. E o que há em comum entre Eu sem você com os demais termos? Ora, a ideia do poeta é de que”sem você”, sem a companhia da pessoa amada, por exemplo, falta-lhe o essencial, falta-lhe o complemento natural que torna as pessoas felizes. Na ausência desses, tudo fica triste e sem finalidade, como um barco sem mar. Os dois versos finais do poema intensificam esse sentido.
O poema é uma declaração de amor, mas, em nenhum momento, o poeta diz “eu te amo”. Porque essa expressão tornou-se um clichê, uma frase feita que perdeu o seu sentido porque foi desgastada pelo uso frequente. Todos dizem “Eu te amo”, mas se amor é uma descoberta, um sentimento importante, então por que não tratá-lo de forma nova na linguagem? Por que não dizê-lo de forma original e pessoal? “

LIMA, Cynthia. Um mundo para conhecer. 2010. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to " "

Postar um comentário